Tratamentos

botox

Toxina Botulínica

A injeção da toxina botulínica bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina reduz ou elimina, temporariamente, linhas de expressão, como rugas na testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço, melhorando o contorno da mandíbula. A partir de 30 anos, aplicações “preventivas” podem ser realizadas por profissionais capacitados. Além de suavizar marcas e linhas de expressão, a aplicação da toxina pode ajudar também a tratar outros problemas.

O dermatologista pode indicá-la para tratar o sorriso gengival de pacientes que não desejam se submeter a cirurgias complexas de recuperação sofrida e demorada. Nesses casos, a toxina relaxa os músculos dos lábios superiores e diminui o aparecimento da gengiva quando a pessoa sorri. A substância também é eficaz para tratar o bruxismo e a hipertrofia do músculo Masseter.

Outras indicações bem conhecidas são os casos de hiperidrose – excesso de suor nas axilas, palma das mãos, pés, face e couro cabeludo.