Tratamentos

Queda de cabelo

Queda de cabelo

Novos tratamentos:

A queda de cabelo é uma queixa frequente e necessita de investigação médica para se diagnosticar o problema.

São inúmeras as causas que podem desencadear o problema. Dentre as mais comuns a Dra Danielle destaca: pós parto, emagrecimento rápido, infecções, doenças da tireóide, estresse, dietas pobres em proteínas (vegetarianos e veganos), alterações hormonais, uso de medicamentos, depressão, anemia, menopausa e genética.

Nos casos em que se identifica a alteração, o tratamento é direcionado. É comum associar nutracêuticos orais, reforçar a importância de uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis. O uso de medicamentos tópicos e orais é indicado de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Hoje em dia os tratamentos realizados no consultório oferecem resultados reais e encorajadores. De alguns anos para cá estudos têm sido realizados no mundo todo e o médico dermatologista já pode oferecer tratamentos como intradermoterapia, microagulhamento capilar, laser de baixa intensidade, laser fracionado não ablativo e microinfusão de medicamentos.

A duração do tratamento é de no mínimo 3 meses. Já que o ciclo capilar é demorado e os resultados aparecem após alguns meses, dependendo do tipo de queda. Durante o tratamento deve-se evitar procedimentos químicos (como uso de escova progressiva, alisantes e outros) e o uso de apliques que façam muita tração.

É fundamental que o diagnóstico seja feito por um dermatologista.